;

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Capa do novo CD do Diante do Trono gera polêmica por semelhança com grupos satanistas


clip_image002Na semana em que recebo a notícia que o Pastor Márcio Valadão se referiu às pessoas que protestam contra o comércio na igreja como “Eles não sabem o que fazem, perdoai-os…” durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha, vejo a divulgação da capa do CD do Diante do Trono 15, gravado em Manaus, no Sambódromo desta cidade. Tudo bem, poderiam ter gravado até na cidade do Cairo, no meio das Pirâmides, no Vaticano, na Antártida, porque na minha opinião, lugares são apenas lugares. Quem criou a capa foi uma agência daqui de Belo Horizonte,  que em seu site descreve:
O pelotão da Agencia se orgulha por fazer parte dessa linda história e por poder elaborar a identidade visual de um projeto tão importante para o DT, que vem cumprindo muito bem sua missão de propagar o evangelho através de suas canções, incentivando a adoração a Deus para pessoas do mundo todo.
Agora, enquanto não é possível desfrutar do conteúdo do álbum, cabe a todos desfrutar do visual do CD, imaginando quais as próximas surpresas que vêm por aí!
Tudo bem, uma equipe profissional, preparada, capaz, acostumada a trabalhar com grupos e bandas cristãs, ou chamadas cristãs, como Rosa de Saron, Davi Sacer, Nívea Soares… mas não estamos aqui para julgar a agência, mas tendo como alvo o público evangélico, um cuidado maior tem de ser tomado, pois estão lidando com o povo mais supersticioso da Terra, cheios de manias infundadas, dogmas enraizados e toda uma cultura do medo, certo que há coisas sem fundamento, mas há simbolismos, que além de não pegar bem, vem com toda uma história e associação com o maligno.
Mas porque o título do post, o que tem a ver com o Diante do Trono?
Veja a capa do último CD, 0 15 (1+5=6):
A Capa:
clip_image002
A foto original:
clip_image003
Dá para perceber claramente um Pentagrama.
Na capa do CD, há um destaque para a palavra REI, colocada quase no centro do Pentagrama, e uma coroa.
Para você entender melhor, uma arte de meu amigo Teophilo Noturno (que você pode conferir uma palestra muito explícita aqui):
clip_image004
Fazendo a comparação:
clip_image006
A que Rei está sendo dirigido? Porque teria de ser o 15? Não vou nem entrar na numerologia, vamos nos ater à simbologia da coisa:
PENTAGRAMA – O QUE É
Muito usado em capas de discos e CD´s de bandas de Black Metal e Death Metal, em rituais para invocação de entidades demoníacas, em rituais da WICCA, o pentagrama carrega toda uma simbologia Satânica e ocultista.
As banda de Black Metal fazem questão de deixar claro a que vieram e sobre quem elas falam:
clip_image007
clip_image008
clip_image010
Está relacionado com o homem absoluto de Leonardo da Vinci, conhecido como O Homem Vitruviano, onde também podemos identificar a proporção áurea, uma regra proporcional encontrada em toda a natureza., mas esse não é o escopo deste post. Vamos ao desenho de Da Vinci:
clip_image012
Ao fim da era das Trevas, as sociedades secretas começam novamente a realizar seus clip_image013estudos sem o medo paranóico das punições da Igreja. Ressurge o Hermetismo, e outras ciências misturando filosofia e alquimia. Floresce então, o simbolismo gráfico e geométrico, emergindo a Renascença numa era de luz e desenvolvimento. O pentagrama agora, significa o Microcosmo, símbolo do Homem de Pitágoras representado através de braços e pernas abertas, parecendo estar disposto em cinco partes em forma de cruz (O Homem Individual). A mesma representação simboliza também o Macrocosmo, o Homem Universal, um símbolo de ordem e perfeição, a Verdade Divina. Agrippa (Henry Cornelius Von de Agrippa Nettesheim), mostra proporcionalmente a mesma figura, colocando em sua volta os cinco planetas e a Lua no ponto central (genitália) da figura humana. Outras ilustrações do mesmo período foram feitas por Leonardo da Vinci, mostrando as relações geométricas do Homem com o Universo.
Posteriormente, o pentagrama também foi associado aos quatro elementos essenciais (terra, água, ar e fogo) mais o quinto, que simboliza o espírito (A Quinta Essência dos alquimistas e agnósticos)
Na Maçonaria, o Laço Infinito (como também era conhecido o pentagrama, por ser traçado com uma mesma linha) era o emblema da virtude e do dever. O homem microcósmico era associado ao Pentalpha (a estrela de cinco pontas), sendo o símbolo entrelaçado ao trono do mestre da Loja.
Com Eliphas Levi (Alphonse Louis Constant), o pentagrama pela primeira vez, através de uma ilustração, foi associado ao conceito do bem e do mal. Ele ilustra o pentagrama microcósmico ao lado de um pentagrama invertido (formando a cabeça do bode, Baphomet).
clip_image015
O pentagrama voltou a ser usado em rituais pagãos à partir de 1940 com Gerald Gardner. Sendo utilizado nos rituais simbolizando os três aspectos da deusa e os dois do deus, surgindo assim a nova religião Wicca. Desse modo, o pentagrama retoma sua força como poderoso talismã, ajudado pelo aumento do interesse popular pela bruxaria e Wicca, que à partir de 1960, torna-se cada vez mais disseminada e conhecida. Essa ascensão da Wicca, gera uma reação da Igreja da época, chegando ao extremo quando Anton LaVey adota o pentagrama invertido (em alusão a Baphomet de Levi), como emblema da sua Igreja de Satanás, e faz com que a Igreja Católica considere que o pentagrama (invertido ou não) seja sinônimo de símbolo do Diabo, difundindo esse conceito para os cristãos. Assim naquela época, os Wiccanos para se protegerem dos grupos religiosos radicais, chegaram a se opor ao uso do pentagrama.
Até hoje o pentagrama é um símbolo que indica ocultismo, proteção e perfeição. Independente do que tenha sido associado em seu passado, ele se configura como um dos principais e mais utilizados símbolos mágicos da cultura Universal.
Então identificamos a relação do Pentagrama com natureza, homem, coisas criadas, Satanás e seus demônios e NENHUMA RELAÇÃO COM DEUS.
O que diz a Wicca, que usa muito este símbolo em seus rituais? Vejamos:
Na Europa Medieval era conhecido como "Pé de Druida" e como "Pé de Feiticeiro", em outras épocas ficou conhecido como "Cruz dos Goblins". O Pentagrama representa o próprio corpo, os 4 membros e a cabeça.
É a representação primordial dos 5 sentidos tanto interiores como exteriores. Além disso, representa os 5 estágios da vida do homem:
Nascimento: o início de tudo
Infância: momento onde o indivíduo cria suas próprias bases
Maturidade: fase da comunhão com as outras pessoas
Velhice: fase de reflexão, momento de maior sabedoria
Morte: tempo do término para um novo início
O Pentagrama é o símbolo da Bruxaria. Os Bruxos usam um Pentagrama para representar a sua fé e para se reconhecerem. O Pentagrama é tão importante para um Wiccaniano, assim como uma cruz é importante para um cristão, ou como um Selo de Salomão é importante para um judeu. O Pentagrama representa o homem dentro do círculo, o mais alto símbolo da comunhão total com os Deuses. É o mais alto símbolo da Arte, pois mostra o homem reverenciando a Deusa , já que é a estilização de uma estrela (homem) assentada no círculo da Lua Cheia (Deusa).
Cada uma das pontas possui um significado particular:
PONTA 1 – ESPÍRITO: representa os criadores , a Deusa e o Deus, pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as outras 4 pontas.
PONTA 2 – TERRA: representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra, os Gnomos. É a ponta que simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da Fertilização e do crescimento.
PONTA 3 – AR: representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Corresponde à inteligência , ao poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.
PONTA 4 – FOGO: representa a energia, a vontade e o poder das Salamandras. Corresponde às mudanças, às transformações. É a força da ativação e da agilidade.
PONTA 5 – ÁGUA: representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade.
Portanto, o Bruxo que detém conhecimento sobre os elementos usa o Pentagrama como símbolo de domínio e poder sobre os mesmos.
Em outro site da Wicca:
O pentagrama é um poderoso símbolo de proteção contra energias negativas. Os pantáculos  simbolizam o elemento Terra, atraem a prosperidade, e representam a harmonia e o equilíbrio.
É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito. Na Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.
Como? Deus Cornífero? Alguém me explica?
Como uma imagem fala mais… ei-la:
clip_image016
clip_image017
clip_image018
Aparece de novo Baphomet, relacionado com Maçonaria, Ocultismo, Cabala, Satanismo,e o próprio Satanás.
Essa é a relação do Pentagrama.
A QUE REI ESTÁ DEDICADO ESTE CD?
O que pretende esta sacerdotisa da Lagoinha com seus mais tresloucados gestos, trjeitos, ladainhas e mantras recitados, e agora com isto?
I Tessalonicenses 5:22 está escrito assim:
Abstende-vos de toda a aparência do mal.

Nota: O último CD do André Valadão traz as cores do arco íris na capa, que hoje sabemos, o movimento Gay tomou para si as cores para simbolizar a diversidade sexual:
clip_image019
Meu amigo Wagner Lemos, do Web evangelista, por causa deste post, foi execrado porque em um post de sua autoria, declarou que a Lagoinha tinha se tornado refúgio de homossexuais.
É isto.
Fonte: wikipedia e diversos sites.
Leia mais este: Tocamos nos Intocáveis.

7 comentários:

Thiago Lima disse...

Eu não curto DT, a voz da Ana Paula Valadão não me desce. Mas, basta ter o mínimo de sensatez possível pra ver que estão adicionando coisas que não existem na capa original. Muito forçado, inclusive.
Concordo sim que o povo de Deus tem sido influenciado e aceitado dentro das suas igrejas muitas coisas erradas. Mas não é esse o caso. Isso me parece mais perseguição ao DT do que satanismo aplicado.

Jonatas Cristofoleti disse...

Outra coisa, o Movimento Gay pode pegar o que eles quiserem para simbolizar a causa dele, mas não me impedirá, como filho de Deus, de ter a liberdade em CRISTO JESUS, foi o meu DEUS que fez este mundo e tudo que nele há por intermédio de JESUS CRISTO, o arco íris é um sinal, uma aliança de Deus com o homem, daqui a pouco vão querer me impedir de usar preto com o branco pq uma entidade maligna usa essas cores na nos lugares satânicos. O que dizer então de sacerdotes do demônio que poem branco como vestimenta quando sabemos que são culto a sere sujos. O que dizer disto?, Justo o branco que é simbolo de pureza, lembro me do hino alvo mais que a neve. Vamos parar com o bla, bla, bla

Genival nunes da silva disse...

Concordo com os comentarios. Isso ai e pura perseguiçao. Nao tem nenhum sentido. Nenhuma dessas suposiçoes sao verdadeiras.nao existe nenhuma mensagem subliminar na capa do cd, e outra coisa em relaçoa a capa do cd aliança, o nome e as corres descrevem claramente a intençao do cantor. Que lembrar da aliança e do sinal da aliança entre Deus e o homem. Isso e biblico e nao tem nada a ver com com arte dedicada a gays. As corres foi Deus quem fez e nao o diabo. Biblia e biblia e ninguem pode mudar isso. Mas infelismente existem crentes que so querem ver a desgraça do proximo e tentam de tudo ate conseguir. Mas nao se esforçao assim para ganhar almas. Essa materia infelismente foi gerada com a intençao de de perseguir e destruir.

Mano Paulo disse...

amigo eu vivi no ocultismo algum tempo, e a primeira coisa que vi quando passou o comercial na televisão foi o V^, isso não ta ali a toa. sou designer gráfico se me contratassem para fazer uma arte, eu teria o cuidado de não cometer um erro desses. Por isso me leva a crer que e proposital, agora se e subliminar ou golpe publicitário eu não aqui para julgar.

Mano Paulo disse...

amigo eu vivi no ocultismo algum tempo, e a primeira coisa que vi quando passou o comercial na televisão foi o V^, isso não ta ali a toa. sou designer gráfico se me contratassem para fazer uma arte, eu teria o cuidado de não cometer um erro desses. Por isso me leva a crer que e proposital, agora se e subliminar ou golpe publicitário eu não aqui para julgar.

Vivi disse...

Gente, se é perseguição eu não tenho certeza mas, fato é que o símbolo da Lagoinha lembra uma cruz invertida, o programa do pai dos Valadão tem duas letras ves opostas,tem o arco-íris e o símbolo da grife do André e agora essa... Esquisitinho não?????? Paz!

Vivi disse...

Gente, se é perseguição eu não tenho certeza mas, fato é que o símbolo da Lagoinha lembra uma cruz invertida, o programa do pai dos Valadão tem duas letras ves opostas,tem o arco-íris e o símbolo da grife do André e agora essa... Esquisitinho não?????? Paz!

Related Posts with Thumbnails

Seja bem-vindo

7.gif
;

World Webcams

as últimas

Loading...